Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2009 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que aplicava golpes


Policiais civis do 9.º Distrito prenderam na tarde desta segunda-feira (19) Savério Augusto Cretela, 52 anos, proprietário da loja de revenda de veículos Indy Car, acusado de estelionato e apropriação indébita de veículos. De acordo com o delegado Ronald de Jesus, mais de 30 pessoas foram lesadas com o golpe aplicado por Cretela.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram há dois anos, após o registro de queixas no 9.º Distrito Policial. O delegado afirma que, além dos 30 boletins de ocorrência registrados, mais pessoas executaram seus contratos diretamente na Justiça. "De acordo com as vítimas, o golpista recebia veículos para venda em consignação, mas vendia ou sumia com os carros, a maioria de luxo, e nunca pagava os proprietários", explicou o delegado.

O delegado ainda conta que as pessoas que compraram veículos do estabelecimento de Cretela também não receberam os documentos dos carros comprados. "O acusado também utilizava os dados cadastrais das vítimas para comprar veículos, o que acabava comprometendo o nome das pessoas, que se tornaram devedoras", completou o delegado Ronald de Jesus.

Segundo a polícia, as investigações irão continuar para descobrir quem são os outros envolvidos no crime, tais como os agentes financeiros, que são suspeitos de autorizar financiamentos de veículos que já estavam comprometidos com outro financiamento. Além de ser acusado de estelionato e apropriação indébita de veículos, Cretela poderá responder também por formação de quadrilha. Ele está detido no 9.º Distrito Policial à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal