Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2009 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são detidos em São José suspeitos de clonar cartões de crédito


Dois suspeitos de clonar cartões de crédito foram detidos pela polícia nesta sexta-feira (16) em São José dos Campos.

O motoboy que participava do crime decidiu confessar. Ele é funcionário de uma empresa terceirizada pelos bancos para fazer entrega de cartões de créditos.

Antes de chegar aos clientes os cartões eram levados para um homem, em Jacareí, que fazia a clonagem. Os criminosos só usavam os cartões clonados após o desbloqueio. "O cartão chegava como se fosse intacto, sem uso por uma pessoa porém anteriormente ele passava numa residência em Jacareí, onde era clonado por uma máquina conhecida por chupa-cabra", explicou Edson Bimbi, delegado do 6º DP.

Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou a máquina seladora, envelopes, relógios, possivelmente comprados com o dinheiro do crime, e cartões de crédito.

Segundo o depoimento do motoboy, o crime começou a ser praticado em outubro do ano passado. Cerca de 200 cartões teriam sido clonados nesse período. A suspeita é de que a soma dos prejuízos das vítimas chegue a R$ 100 mil.

A polícia também investiga a participação de comerciantes no crime. E pede para que os clientes fiquem atentos na hora de receber os cartões. “No momento da entrega anotar o nome do entregador, e observar o envelope se ele está intacto, se não há indícios de ter sido selado criminosamente”, completou o delegado.

O motoboy foi liberado e vai ficar à disposição da Justiça. O outro homem será indiciado por estelionato. Segundo a polícia, os bancos acabam sendo lesados porque são obrigados a devolver o dinheiro roubado dos clientes. Mas nesse caso, a distribuidora dos cartões deve assumir o prejuízo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal