Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que agia em Copacabana

Por: Marcelo Dutra


RIO - Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o foragido da Justiça Federal, Mauro Montello Vianna, 46 anos, neto do ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Josué Montello. Ele tem várias passagens pela polícia Civil e Federal e agia desde 1983 aplicando golpes em vários bairros da cidade.

Com base em denúncias de que um estelionatário agia em Copacabana, os agentes deram início às investigações e identificaram Mauro, que se escondia em um apartamento, na Rua Dr. Leal 550, no Engenho Novo. No momento da prisão, ele falsificava um contracheque no valor de R$ 10 mil para contrair empréstimos em instituições financeiras. O estelionatário ainda tentou rasgar o documento para se livrar do flagrante, mas foi impedido pelos agentes, que lhe deram voz de prisão.

O criminoso tem anotações criminais por estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos, lesão corporal, uso de documentos falsos, furto, nas delegacias da Praça Mauá, Copacabana, Leblon, Teresópolis, Praça da Bandeira, e da Delegacia Fazendária Federal.

O titular da 13ª DP, delegado Antenor Martins, disse que ele passou a residir no Engenho de Dentro há poucos meses como estratégia para despistar a polícia.

- Ele costumava aplicar golpes em vários bairros, mas nos últimos dias passou a agir em Copacabana - contou o delegado, que o autuou por falsificação de documento particular e cumpriu mandado de prisão por estelionato, expedido pela 1ª Vara Federal Criminal, em 28 de novembro de 2008.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 484 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal