Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2006 - A Tarde Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Frigoríficos de SP acusados de fraude iniciam demissões


A Polícia Federal acusa os frigoríficos investigados por sonegação fiscal e estelionato, descobertos na Operação Grandes Lagos, de colocar a opinião pública contra instituições como a própria PF, o Ministério Público e a Justiça, ao concederem férias coletivas ou demitirem seus funcionários.

Dois dos frigoríficos acusados anunciaram medidas preventivas em suas plantas, como o Itarumã, de Jales (SP), que suspendeu o abate e concedeu férias coletivas a 200 de seus 350 funcionários. Neste caso, houve até um manifesto da Associação Comercial de Jales, que declarou "preocupação com a situação da empresa e de seus funcionários". O Curtume Monte Aprazível, do grupo Mozaquatro, já demitiu cerca de 100 empregados. "Isso acontece para confundir a opinião pública e, principalmente, para pressionar o Judiciário a decidir de acordo com os interesses da organização criminosa", finalizou.

"A Polícia Federal não representou pelo bloqueio dos ativos financeiros das empresas. O caixa e as contas bancárias permanecem intactos, ninguém mexeu no fluxo financeiro. Nós optamos por esta linha justamente para não causar problemas sociais", disse o delegado Vítor Hugo Rodrigues Alves, que comanda as investigações contra frigoríficos da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A sonegação pode ter chegado a R$ 1 bilhão em impostos e tributos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 400 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal