Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas tentam arrancar dinheiro de empresários capixabas


Em uma reunião na manhã desta quinta-feira (15) entre o Conselho da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) e comerciantes capixabas, foi denunciado a existência de um golpe na praça para arrancar dinheiro de empresários. Um boleto de pagamento para uma conta da Caixa Econômica Federal de Campinas (SP) está circulando no comércio, distribuído pelos Correios e pede o pagamento de valores que ultrapassam R$ 240,00 a uma entidade nacional de comerciantes. Empresas não só da Grande Vitória, mas também do interior, estão entre os destinatários.

De acordo com informações do presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, o falso boleto circula não só no Espírito Santo, mas em todo o país. "Em todo o Brasil os comerciantes estão recebendo boletos de pagamentos de contribuição sindical patronal para pagar na Caixa Econômica. Essas guias são falsas. Empresas de outras localidades estão distribuindo para todo o Estado", denuncia.

José Lino Sepulcri alerta aos comerciantes, para que não paguem boletos antes de garantirem o conhecimento do remetente. Ele informou que o mês de janeiro é o período em que o comércio resolve toda a situação de pagamento de impostos e outros valores. Por isso, é a época em que esses golpes mais acontecem.

"O simples fato de receber um boleto, não significa que você deve pagá-lo. Isso não existe. O comerciante precisa ter certeza de que o documento foi enviado por algum sindicato que a empresa é vinculada", explicou.

De acordo com o presidente da Fecomércio, o golpe não é novo no Estado mas mesmo assim, muitos comerciantes ainda caem na armadilha e só percebem que foram enganados, depois que já pagaram as quantias.

Os comerciantes que desconfiarem de boletos que possam ser falsos, devem entrar em contato com a Federação do Comércio do Espírito Santo e esclarecerem as dúvidas. O telefone para contato é 3227-3335.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal