Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Panda alerta para ciber-ataques através de falsos links


A Panda Labs, laboratório de detecção e análise de vírus da Panda Security, alertou esta quarta-feira para um esquema utilizado por ciber-criminosos, que utilizam email semelhantes aos do Youtube, enviando hiperlinks que descarregam código maliciosos.
«Esta é mais um exemplo das técnicas de engenharia social que continuam a ser utilizadas pelo ciber-criminosos. Os utilizadores são levados pela curiosidade a carregar no link de supostos vídeos», explicou Luís Corrons, director técnico do PandaLabs. «Utilizam serviços populares para dar autenticidade aos seus emails e aumentar o número de potenciais vítimas», acrescentou.

Os atacantes enviam mensagens que parecem direccionar para para vídeos no Youtube. Estas mensagens têm assuntos como ConrhdSchiffer69 has sent you a message on YouTube», alertou a Panda em comunicado.

No corpo da mensagem estão textos como «Spy camera. Are you sure this http://[SITE] is your first acting experience?». Quando o utilizador clica no link, um código malicioso, que a Panda descreve como Autodelete.G, é descarregado para o computador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal