Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dupla que falsificava cheques de clientes de bancos


SÃO PAULO - Duas pessoas foram presas pela polícia nesta quarta-feira acusadas de aplicar golpes com cheques e cartões de crédito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram dez dias de investigação para chegar a Eder Oliveira Alecrim e Roberto Evangelista dos Santos, suspeitos de fazer transferência de dinheiro de clientes de bancos sem autorização dos mesmos. Com eles, a polícia encontrou mil folhas de cheques, entre talões e folhas avulsas. Também foram encontrados com a dupla cartões bancários, aparelhos celulares e carimbos de falsificação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os golpistas praticavam esse tipo de crime há mais de três anos. Eder, também conhecido como "Guego", e Roberto, o "Estrela", moram na Bahia. De acordo com a polícia, Roberto é dono de uma rede de sorveterias em Salvador. Os dois criminosos vinham esporadicamente para São Paulo, onde ficavam cerca de três meses para aplicar os golpes.

- Quando o valor dos cheques era inferior a R$ 400,00, a dupla criava uma conta bancária, provavelmente em nome de um laranja, depositava a folha, sacava o dinheiro e, em seguida, encerrava a conta - disse o delegado do 18º Distrito Policial, Eider Castor de Nóbrega Filho.

Cheques com valores mais altos recebiam um falso carimbo de autenticação e eram levados para a Bahia. A polícia informou que encontrou com os indiciados folhas de cheque xerocadas, para a contabilidade do negócio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 461 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal