Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada rede de falsificação de facturas


A Polícia Judiciária (PJ) de Faro desmantelou uma rede de 43 pessoas ligadas ao sector da construção civil que foram constituídas arguidas sob a acusação de emissão de facturas falsas, que lesaram o Estado em mais de dois milhões de euros.

Os arguidos transaccionavam facturas falsas para escapar ao pagamento de impostos, utilizando valores falsos na contabilidade das empresas, crimes praticados entre os anos de 2000 e 2004. No âmbito da investigação, foi apreendida documentação falsa e detidas 14 pessoas que foram libertadas com Termo de Identidade e Residência e obrigatoriedade de apresentação periódica às autoridades.

Em comunicado, a PJ assegura que a rede foi desmantelada ao abrigo de um “volumoso” e “complexo” inquérito, avançando com a acusação de crimes de fraude fiscal qualificada e abuso de confiança fiscal. A investigação contou com a colaboração da Direcção de Finanças de Faro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal