Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2009 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante é preso com documentos e cheques falsificados

Por: Hedi Lamar Marques


Suspeito de estelionato foi preso ontem à tarde, com documentos, cartões de crédito e talões de cheques, tudo aparentemente obtido com nomes falsos. O comerciante, cujo nome verdadeiro seria Fernando de Morais Camilo, 37 anos, natural de Franca (SP), era monitorado há alguns dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Ontem, Fernando foi abordado na rua Rodolfo Machado Borges, bairro São Benedito, com o apoio da VP 13941 (cabo Paulo Gilberto e soldado Frazão), quando conduzia a caminhonete S-10, placas HHY-1159. O veículo pertence a ele, de acordo com o sistema do Detran, mas o documento se encontrava em nome de Fernando Moscardini Camilo, encontrado também em vários cartões de crédito, dois CPFs (com o mesmo número), bem como em uma identidade e uma carteira de habilitação.

Dentro da caminhonete, os policiais também encontraram uma CNH com o nome verdadeiro de Fernando. No veículo foram apreendidos nove talões de cheques, todos em branco e com o nome de Fernando Moscardini Camilo, além de algumas supostas empresas, como Pólo III Comércio de Confecções, CFM Comércio de Confecções, MFC Comércio, Confecções e Calçados, e Pólo IV Distribuidora de Bebidas Ltda. Esses mesmos nomes também constavam entre os 25 cartões de crédito apreendidos.
Com Fernando, os PMs encontraram R$ 5.452,00 em dinheiro, várias folhas de cheques, aparentemente recebidas de clientes e preenchidas com valores diversos, além de um CPF e um “espelho” de identidade, ainda sem foto, em nome de Fernando Souza Peres, que seria o terceiro nome utilizado pelo suspeito. A guarnição Tático Móvel da 212ª Companhia (sargento Juliana, soldados Hugo e Marco Túlio) participou da ocorrência, inclusive realizando buscas na residência do suspeito, situada no Parque das Américas, mas nada foi encontrado no local.

Fernando é proprietário de uma loja de roupas e calçados, na rua São João Del Rey que, segundo ele, funciona há mais de um ano. Devido à suspeita de irregularidades, uma vez que a loja se encontra em nome de Fernando Moscardini Camilo, a PM avisou a Receita Estadual, que vai averiguar a situação da empresa.

A polícia conduziu Fernando para a 15ª DRPC, onde ele ficou à disposição do delegado de plantão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal