Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2009 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai no velho e mau golpe do celular

Por: Cleverson E. Zanquetti


Apesar dos avisos e dos alertas constantes, ontem, uma idosa de Umuarama – o nome não foi divulgado pela polícia -, caiu no golpe do celular. A ação não teve novidades. Um homem ligou à cobrar e pediu depósitos em dinheiro e créditos em cartões telefônicos. A mulher acabou se envolvendo porque acreditava se tratar de seus parentes que havia deixado sua residência depois de alguns dias de férias.
O superintendente da 7ª Subdivisão Policial (SDP), José Rubesval dos Santos, o 'China' reforçou que as pessoas confirmem as informações e que sempre suspeitem de ligações recebidas à cobrar. "Neste caso a mulher tentou ligar nos celulares dos parentes que teriam se acidentado e precisavam de dinheiro, mas por eles estarem na estrada, ela não conseguia completar as ligações".
'China' explica que além do sequestro – como são feitas a maioria dos golpes -, agora os detentos estão aproveitando o período de férias e viagens e usam acidentes e quebra de veículos para enganar as pessoas menos avisadas. "Na conversa eles acabam tirando o nome de familiares das vítimas. A partir daí as coisas firam mais fáceis para eles".
O policial explicou que a maior parte dos telefonemas são feitos de dentro de delegacias e de penitenciárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e da Bahia. Por isso, alerta que DDDs destes estados podem sugerir golpes. "As ligações são feitas por todo o país, mas nestes estados não mais frequentes. A identificação dos criminosos é difícil por isso a população deve se atentar e, em caso de dúvida, procurar a polícia", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal