Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF prende dois por corrupção ativa


Dois homens que vinham de São Paulo com destino a Cuiabá foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por corrupção ativa. O motorista do veículo Saveiro, Carlos Alberto Pereira da Silva, de 44 anos, e o passageiro Deoclécio dos Santos Borges, de 32, foram encaminhados à Polícia Federal (PF), e presos em flagrante por oferecer vantagem indevida a funcionários públicos, crime previsto no artigo de nº 333 do Código Penal.

Carlos e Deoclécio ainda são suspeitos de praticar outros dois crimes, o de estelionato, previsto no artigo 171 do CP, e falsidade ideológica, artigo 299. Sobre esses dois últimos, a PF ainda vai investigar a suspeita.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, eles foram encaminhados à PF depois de serem abordados na BR-364, no Km 387, em posse de diversos documentos de identidade, cheques e contratos de empresas em nome de terceiros. Fato que levantou a suspeita dos policiais, que logo após checarem o documento dos dois, confirmaram que ambos já tinham passagem pela polícia.

No momento da abordagem, informou um inspetor da PRF, os dois alegaram que os demais documentos seriam de funcionários de uma empresa que pertencia a ambos, e que serviriam para que eles pudessem fazer empréstimos em Cuiabá.

No entanto, como a PRF já tinha a confirmação de que os dois possuíam ficha criminal, decidiram, então, fazer uma abordagem mais minuciosa no veículo e confirmar a autenticidade dos outros documentos.

Foi neste momento, informou o inspetor, que ambos ofereceram a quantia de R$ 536 aos policiais para que eles desistissem de dar continuidade às investigações documentais.

Conforme a assessoria de imprensa da PF, após a prisão em flagrante, eles foram encaminhados ao Centro de Ressocialização do Carumbé, (antigo presídio do Carumbé).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal