Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificação de notas de euro subiu 6,5% em Portugal

O número de notas de euro falsificadas em Portugal aumentou 6,5% no segundo semestre do ano, anunciou hoje o Banco de Portugal, salientando que apesar do aumento, o volume é até inferior ao verificado em semestres anteriores.

O número de notas de euro falsificadas em Portugal aumentou 6,5% no segundo semestre do ano, anunciou hoje o Banco de Portugal, salientando que apesar do aumento, o volume é até inferior ao verificado em semestres anteriores.

No segundo semestre de 2008 foram retiradas da circulação em Portugal 6.028 notas contrafeitas. Este número, precisa o Banco de Portugal num relatório hoje divulgado, significa um aumento de cerca de 6,5% face ao registado no primeiro semestre do ano, mas “situa-se a um nível idêntico, nalguns casos mesmo inferior, ao verificado em semestres anteriores na vigência do euro, e ainda ao observado nos últimos semestres da circulação do escudo”.

O total de notas contrafeitas em Portugal representa apenas 2% do apreendido no conjunto do Eurosistema, onde a contrafacção de notas de euro cresceu 13% no segundo semestre de 2008, para 350 mil.

Em Portugal, tal como na Zona Euro, a nota de 20 euros foi a mais falsificada, com 2.880 no segundo semestre, acima das 1.721 de 50 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal