Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2009 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem veste namorada de idosa para roubar poupança da avó


Um chileno disfarçou a namorada com as roupas de sua avó para tentar se apoderar do dinheiro que a idosa mantinha em um banco, mas a tentativa foi descoberta e os dois acabaram detidos, informaram fontes policiais.

O caso ocorreu no porto de Talcahuano, a 531 km de Santiago, onde o estudante de engenharia comercial Konrad Scaracci Puccio, 32 anos, convenceu a namorada, 21 anos, a usar uma máscara de látex e outros recursos para enganar os funcionários do banco.

Antes, o neto falsificou a carteira de identidade da avó, Silvia Elvira López, que, atualmente, se encontra na Venezuela, e pegou dois documentos que consignavam depósitos no total de 52 milhões de pesos (US$ 82 mil).

No entanto, os trabalhadores do banco, ao verificar os dados da cliente, souberam que Silvia Elvira López estava fora do país e denunciaram a fraude antes que fosse consumada.

Segundo Gaspar Montero, chefe da Brigada de Crimes Financeiros da Polícia de Pesquisas, apesar de a fantasia "ser bastante grosseira", a fraude poderia ter sido bem-sucedida.

Os namorados foram postos à disposição dos tribunais e enfrentam uma pena de até três anos e um dia de prisão, disse aos jornalistas o promotor a cargo do caso, José Orella.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal