Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2009 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude dos fanelinhas: PM vai intensificar policiamento


A Polícia Militar de Santos vai intensificar o policiamento na região do Gonzaga para tentar flagrar a ação dos flanelinhas que comercializam cartões de estacionamento regulamentado rotativo usados. A prática foi denunciada em reportagem de A Tribuna publicada nesta sexta-feira.

Os fanelinhas preenchem os cartões com caneta esferográfica com tinta à base de água, depois lavam o cartão e reutilizam.

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Armando Bezerra Leite, como trata-se de estelionato, a única maneira de comprovar o crime é flagrando os flanelinhas preenchendo cartões com a caneta cuja tinta pode ser apagada.

Como funciona

Os flanelinhas que vendem os cartões de estacionamento com valor acima do oficial (o de uma hora é vendido por R$ 2,00, mas custa R$ 1,10), preenchem o documento com caneta esferográfica que tem tinta à base de água. Depois de utilizado o cartão, os guardadores pedem o papel de volta ao motorista. O material é lavado na própria rua, e ali mesmo fica sob o sol para secagem, segundo comerciantes das ruas Pereira Barreto e Alagoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal