Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Encontradas senhas falsificadas na fila do FGTS em Itajaí

Por: Sicilia Vechi

Superintendência da Caixa Econômica Federal optou por não acionar a polícia.

A Caixa Econômica Federal identificou pelo menos cinco senhas falsificadas usadas por moradores que tentavam furar a fila para fazer o cadastro do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em Itajaí. A fraude foi registrada no Ginásio Gabriel João Collares, no bairro Vila Operária, onde os afetados pela chuva se cadastram para receber o benefício.

A instituição identificou que as senhas eram fraudadas por causa da assinatura, que, em vez de escrita a caneta, denunciava que o papel era uma fotocópia em cores. As pessoas que furaram a fila foram informadas pelos atendentes da Caixa que as senhas entregues eram falsas.

Segundo o superintendente Regional, Jacemar Bittencourt de Souza, a Caixa adquiriu uma equipamento para a impressão de marcas d'água nas senhas, que já são assinadas, com carimbo e impressas em cores. A mudança deve ocorrer já a partir do fim de semana em Itajaí, para evitar novos incidentes.

Como o número de ocorrências foi pequeno em relação ao de atendimentos, a superintendência optou por não acionar a polícia, em um primeiro momento.

— Acreditamos que estas senhas que entraram eram uma espécie de teste. Alguém poderia estar testando se passavam antes de distribuir em número maior. Mas identificamos o problema rapidamente — declarou o superintendente.

Souza acrescentou que, caso seja identificada e comprovada a falsificação e a venda de senhas, a partir de agora, a Caixa não hesitará em contar com o apoio da Polícia Federal, responsável pela investigação de crimes em órgãos desta esfera.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal