Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2009 - Folha das Vertentes Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima cai em golpe e perde R$ 1.780,00


Mais um são-joanense caiu no golpe do estelionato. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro último. A vítima, que não quis se identificar, relatou, à Polícia Militar (PM), que duas golpistas furtaram seu celular, cartão de Banco, documentos e a quantia de R$ 1.780,00 em dinheiro. O golpe, que vem sendo aplicado com freqüência na cidade, ocorre logo após a pessoa sacar dinheiro em agências bancárias.
Somente no primeiro semestre de 2008, o 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São João del-Rei havia registrado 37 crimes de estelionato, sendo que apenas duas pessoas foram presas.

O golpe

Segundo o Boletim de Ocorrência da PM, uma das estelionatárias abordou a vítima, que saia de um Banco, perguntando se ela havia perdido uma nota promissória. Nesse momento, a comparsa se aproximou e disse que era dona da nota e que iria recompensar as duas. As três mulheres então se dirigiram para uma loja de calçados, pois a golpista disse que daria um par de sapatos para cada uma. Ao chegar ao estabelecimento, uma das criminosas afirmou que ficaria do lado de fora segurando a mochila da vítima, que assentiu. Quando a vítima percebeu que havia sido roubada, a criminosa já tinha fugido.

Dicas da PM

De acordo com a assessoria da PM, as pessoas que praticam esta modalidade de crime são educadas, bem falantes e com grande capacidade de criar situações envolventes. Os golpistas observam e escolhem aquelas pessoas que sacaram dinheiro em Bancos e caixas eletrônicos ou que acabaram de receber os salários. “Suspeite de quem oferece prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, jóias, recompensas ou prêmios fáceis) e se achar na rua objetos, folhas de cheques, cartões ou carteiras, imediatamente solicite apoio da PM para o devido registro”, alertou.
Outra dica é não realizar nenhum pagamento antecipado de qualquer quantia para recebimento de empréstimos financeiros, cartão de crédito de consórcio, venda de veículos e imóveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal