Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2009 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova versão de cavalo de tróia invade redes corporativas


São Paulo, 9 de janeiro de 2009 – Uma nova versão do malware denominado Downadup tem infectado servidores e sistemas das redes corporativas. O alerta feito pela empresa F-Secure diz que esses ataques começaram no final do ano passado.

O Downadup, também conhecido como Conficker, usa diversos métodos para se espalhar. Incluindo a recente vulnerabilidade corrigida no Windows Server Service, adivinhando senhas de rede e infectando cartões USB. Uma vez que o malware consegue acesso ao interior da rede corporativa, é mais difícil erradicá-lo completamente da máquina.

A companhia de segurança explica como as redes devem ser protegidas para evitar a invasão do cavalo de tróia. Em primeiro lugar, é necessário certificar que as últimas correções da Microsoft foram aplicadas. Manter o antivírus atualizado é imprescindível. E outra dica é desligar o sistema Autorun e Autoplay para cartões USB.

A empresa colocou em seu blog uma ferramenta que segundo ela é capaz de remover as versões mais conhecidas do Downadup. O software é gratuito para download.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal