Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2009 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Envolvidos no caso de fraude no Hugo prestam depoimento


A polícia ouviu na tarde de hoje (8) duas funcionárias do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) acusadas de participar do suposto esquema de pagamento de propina de donos de UTIs particulares a trabalhadores do hospital.

A primeira acusada a ser ouvida foi a Secretária de Serviço Social do Hugo, Rosana Lopes. Em seguida, a polícia interrogou a Secretária do setor de Emergências do hospital, Rossana Medeiros. Elas são acusadas de fazer a triagem de pacientes para UTIs terceirizadas. A acusação foi feita com base em recibos assinados pelas funcionárias.

Durante o depoimento, as funcionárias alegaram que assinam diversos documentos por dia. Porém não sabiam que os recibos eram referentes a pagamento de propina.

Segundo as investigações, os donos de UTIs pagavam R$ 120 por paciente encaminhado. De acordo com o delegado do caso, Celso Euzébio Fereira, elas confirmaram que assinaram os recibos, mas negaram o recebimento de propina para encaminhas pacientes do Hugo para UTIs terceirizadas.

12 funcionários do Hugo e três médicos donos de UTIs particulares estão sendo investigados. Em dezembro, três servidores e dois médicos chegaram a ser presos. "Já existem provas suficientes para indiciar essas pessoas", revela o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal