Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2006 - G1 / Jornal Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia do Ceará investiga golpe do emprego


A polícia investiga uma empresa do Ceará que recruta desempregados fazendo propaganda enganosa: oferece treinamento e emprego de graça. A promessa é feita por meio de carta, distribuída mensalmente para sete mil endereços.

''Um formulário chegou na minha casa e vim saber o que é'', contou a desempregada Marília Castelo Branco, que esperava em uma fila, em frente à empresa de recrutamento Nuclefor, na semana passada.

No escritório, quem recebeu a correspondência descobre que a qualificação profissional tem preço, como revela o coordenador do programa Leandro Siorillo: ''O treinamento dela (Marília) era para concluir em 13 meses, no valor de R$ 29,90'', explicou.

Na empresa, os candidatos assinam contratos e pagam as prestações por meio de boletos bancários.

De acordo com a Nuclefor, o encaminhamento ao mercado de trabalho é feito por meio de parcerias. Por nota, todas as empresas e instituições citadas negaram manter qualquer vínculo com a empresa de recrutamento.

A Delegacia de Fraudes e Falsificações ouviu o coordenador do programa, Leandro Sirillo, e abriu inquérito. ''Vou investigar se outras empresas estão fazendo a mesma coisa'', disse a delegada Rossicleide de Castro.

Nesta segunda-feira (16), a Nuclefor fechou as portas e retirou as placas de identificação. A polícia não sabe ainda o número de vítimas do golpe, mas vai apurar os contratos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 590 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal