Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

UOL evita fraudes tipo phishing com EV SSL da Verisign no Brasil

Por: Carolina Thomazzi


Hoje em dia, os consumidores podem comprar praticamente tudo on-line. Porém, visto que compram TVs de tela plana, anéis de diamante, jeans e até motores de barco, eles também estão à procura de Web sites nos quais possam confiar.

Para garantir que atendam a essa expectativa, algumas empresas no Brasil, como UOL, juntaram-se a mais de 6.000 empresas de comércio eletrônico ao implementar as soluções de segurança avançadas da VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), a fornecedora confiável de serviços de infra-estrutura de Internet.

Adicionando o VeriSign® EV SSL a seus Web sites, as atividades on-line estão contando com uma proteção comprovada contra fraudes do tipo phishing, que atraem consumidores desprevenidos para sites projetados para apresentar uma aparência quase idêntica às páginas Web verdadeiras. Ladrões de identidade utilizam essas páginas fraudulentas para roubar números de cartão de crédito, senhas e outras informações pessoais valiosas.

Ao visitar sites protegidos pelo EV SSL da VeriSign, milhões de usuários da Internet vêem um sinal imediatamente reconhecível que indica que os compradores estão em um Web site cuja autenticidade foi certificada pela VeriSign. O resultado é uma navegação mais confiável para fazer compras.

Quando um Web site usa um Certificado EV SSL para se identificar, navegadores de alta segurança exibem marcas visuais fáceis de entender a fim de fornecer uma garantia tangível da autenticidade do site. A barra de endereços de seu navegador fica verde, um ícone de cadeado aparece próximo ao endereço, e um novo campo é exibido à direita da URL no navegador. Esse campo contém o nome da empresa proprietária do site, bem como o provedor de segurança que emitiu o certificado, como a VeriSign.

"Os Certificados EV SSL simplificam o desafio dos usuários comuns na identificação da segurança de um site atribuindo uma percepção visual como diferencial", disse Márcio Nunes, executivo de desenvolvimento de produto e inovação da Certisign, uma afiliada exclusiva da VeriSign para certificados digitais no Brasil. "O uso de Certificados SSL, particularmente aqueles com validação avançada, reduz a possibilidade de phishing, o que contribui para a diminuição das fraudes eletrônicas. Em um futuro próximo, acreditamos que os Certificados EV SSL serão vitais para a prática do comércio eletrônico em âmbito mundial".

A expectativa da Certisign é de que 40% das vendas de certificado de servidor sejam direcionadas para os Certificados EV SSL em 2009. Lançados em 2007, esses certificados foram bem aceitos, visto que contribuem para validar endereços eletrônicos e, conseqüentemente, reduzir a eficácia de fraudes e roubos de senha.

"Os varejistas on-line estão adotando as tendências e ferramentas que os ajudarão a progredir em um ambiente cada vez mais competitivo", disse Fernando Artega, Gerente de Alianças Estratégicas para América Latina. "Com mais de 6.000 atividades on-line abrindo o caminho, a rápida adoção dos Certificados EV SSL da VeriSign mostra como uma proteção facilmente implementada e reconhecida mundialmente pode gerar confiança nos consumidores - o tipo de confiança que os faz retornar".

Como a autoridade SSL mais respeitada e confiável na Web, a VeriSign é a provedora de Certificados EV SSL preferida por mais de 6.000 domínios da Internet, o que representa mais de 75% de todo o mercado mundial de Certificados EV SSL.* De fato, mais de 95% das empresas relacionadas na lista "Fortune 500" e 96 dos 100 maiores bancos do mundo que utilizam SSL protegem seus sites com Certificados SSL fornecidos pela VeriSign*.[14]

*Inclui as subsidiárias, afiliadas e revendedoras da VeriSign.

Além disto, o UOL - através da sua unidade UOL HOST - é um distribuidor autorizado da VeriSign para registro de domínios .com e .net no Brasil. Sua participação no canal de distribuição de domínios é crítica devido ao seu alcance e por ser referência para os usuários de Internet no Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal