Monitor das Fraudes
>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<
CLIPPING DE NOTÍCIAS
16/10/2006 - Rádio Grande FM
Brasil Telecom orienta clientes sobre golpes pelo telefone
Diante da incidência em todo o país de golpes atingindo usuários de telefonia, fixa e móvel, utilizando-se nomes de operadoras, a Brasil Telecom realiza ações de esclarecimento direcionadas aos seus clientes em Mato Grosso do Sul. A iniciativa está acontecendo em todos os estados onde a operadora atua e acontece por meio do envio de mensagens (SMS) alertando o usuário e fornecendo orientação de como agir no caso de recebimento de mensagens suspeitas e enganosas.
Os usuários da operadora recebem a seguinte mensagem: "BrT Inf: Tome cuidado com torpedos de premiações recebidos no seu celular. Confira as promoções da BrT através do site ou Ligue 1053. Não seja vitima de fraudes".
A campanha da Brasil Telecom aos clientes reforça iniciativa já tomada quando do surgimento dos primeiros casos de golpe, ocasião em que a empresa inseriu em seu portal na web mensagem ao público informando que a BrT “não faz ligações para solicitar o número de série do aparelho celular”.
As orientações permanecem no portal da empresa de telecomunicações e orientam no sentido de que se o usuário receber algum contato telefônico solicitando dados do usuário ou a compra de cartões para concorrer a prêmios precisa ficar alerta, pois trata-se de uma ação suspeita de terceiros. A empresa reforça que comunica-se com seus clientes exclusivamente por meio de links direcionados para o site www.brasiltelecom.com.br.
Comentários
Nenhum comentário até o momento
Seja o primeiro a escrever um Comentário
O artigo aqui reproduzido é de
exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa
que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos.
Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.
O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais
colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem
se responsabilizam por elas.