Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2009 - Folha da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga suposto golpe na cidade

Por: Jean Oliveira


Andradina - A equipe de investigações do 1º Distrito Policial de Andradina está investigando a ação de cinco vendedores acusados de dar golpes em aposentados da cidade.

O grupo, de Araçatuba, chegou a ser detido no final da tarde de segunda-feira quando abordava uma possível vítima no centro da cidade.

A denúncia foi feita por um aposentado. Ele foi abordado por três dos cinco acusados, que se diziam vendedores de móveis e estavam disponibilizando, como forma de pagamento, dinheiro obtido por meio de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

A vítima alegou que estava sob o efeito de medicamentos fortes. Por isso, acabou sendo convencida a assinar documentos e contratos, bem como tiraram cópias de seus documentos pessoais, dizendo que estava efetuando compras.

FLAGRANTE

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o grupo estaria aplicando o golpe no Centro. Ao serem abordados, confirmaram estar com as cópias dos documentos do aposentado.

Eles reafirmaram que são vendedores de móveis e que seria costume tirar cópias de documentos de clientes . E, inclusive, passaram o telefone de uma empresa de Bauru, porém ninguém atendeu. Foi realizado contato com a Polícia Militar em Bauru, que foi ao local e descobriu que havia apenas uma fachada. Vizinhos disseram que nunca houve empresa de móveis naquele lugar.

Em pesquisa na internet, a polícia descobriu que a empresa já era citada em casos envolvendo falsos representantes e estelionatários.

Levados para a delegacia, os suspeitos foram ouvidos e liberados. Os cinco responderão por averiguação de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal