Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2009 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Piratas" atacam computadores da PJ


O sistema informático da Polícia Judiciária foi alvo, durante o dia de ontem, de uma tentativa de intrusão por parte de "piratas". Todavia, as informações recolhidas pelo "Jornal de Notícias" indicam que esses ataques foram anulados pelo sistema de protecção do sistema da PJ e nenhuns dados policiais terão sido violados.

Salvo algumas perturbações menores, o trabalho desenrolou-se com toda a normalidade, garantiu fonte policial.

Entre os profissionais da Judiciária comentava-se ontem, sem grandes certezas sobre o que se estava exactamente a passar-se, que os "piratas" informáticos pretenderiam destruir ou aceder a informação reservada daquela Polícia.

O problema em causa fez-se sentir, nomeadamente, nos serviços da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, entre a manhã e o início da tarde de ontem.

Ao longo de várias horas, os profissionais viram-se impedidos, em várias mas breves ocasiões, de aceder a informação que guardam nos seus computadores, por interrupções pontuais no funcionamento da rede de computadores. Mas, apesar desta perturbação, várias fontes confirmaram ao JN que nenhum outro problema foi assinalado.

O principal servidor do sistema informático da Polícia Judiciária está situado na Rua Gomes Freire, em Lisboa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal