Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2009 - PC Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam usa Bradesco para aplicar golpe

Por: Bruno do Amaral


Um e-mail com conteúdo malicioso supostamente em nome do banco Bradesco está sendo espalhado na internet. O conteúdo, como sempre, pretende conduzir o cliente da instituição a clicar em um link e instalar um software que, diz o golpe, deveria atualizar o certificador de segurança do site.

O spam diz o seguinte:

"Prezado Cliente,

Desde a data 05/01/2009 o sistema de identificação do Bradesco Net Empresa foi atualizado para a versão 4.0.10 para melhor interagir com o sistema de segurança atual.

Informamos que para continuar acessando normalmente o Bradesco Net Empresa e evitar fraudes, será necessário efetuar a instalação deste componente.

Para realizar a instalação basta clicar em uma das opções abaixo e em seguida clicar em download e logo após em executar, feito isso aguarde alguns segundos e siga as instruções de instalação."

Não se engane, internauta. O e-mail é FALSO e é apenas mais um golpe capenga para tentar roubar suas informações de cartão de banco, crédito e senhas. O Bradesco não envia e-mails com links e indicações para download.

A melhor coisa a fazer é nem abrir o e-mail com o assunto "Instale seu Certificador 4.0.10" e, caso o veja mesmo em sua caixa de lixo eletrônico, delete-o.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal