Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2009 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso após sacar dinheiro no Farol


Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje, no bairro do Farol, Sandro Silva de Souza, 39, acusado do crime de estelionato. A prisão ocorreu quando ele efetuava saques com cartões de outras pessoas num caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro do Hospital do Açúcar, localizado na avenida Fernandes Lima.

Segundo o delegado do 4º Distrito Policial, Robervaldo Davino, responsável pelas investigações, no momento da prisão, Sandro Silva estava com cartões de cinco contas, das quais iria fazer saques em dinheiro. Além dos cartões, os policiais apreenderam ainda R$ 1771, que já teriam sido retirado das contas das vítimas.

A policia continuou as diligências e conseguiu apreender na residência do acusado dezenas de cartões de crédito, carteiras de trabalho e cartões do Bolsa Família, programa do governo federal que repassa mensalmente uma quantia em dinheiro para famílias de baixa renda.

As investigações revelam que Sandro Silva e um outro comparsa, identificado como Givaldo Correia, estariam envolvidos num esquema de estelionato e agiotagem. “Eles emprestavam dinheiro às vítimas e apreendia cartões de crédito, do Bolsa Família e carteiras de trabalho. Pegava as senhas dos cartões e realizava os saques das parcelas, com um juros extorsivos de 20%”, explicou o delegado.

O trabalho dos agentes do 4º Distrito iniciou depois que o delegado recebeu a denúncia de uma vítima que teve sua carteira de trabalho apreendida. A mulher, cujo nome foi preservado, estava precisando do documento, mas os acusados se negaram a devolver até que ela quitasse o empréstimo. “Confirmamos a denúncia e quando ele estava fazendo os saques efetuamos a prisão em flagrante”, frisou Davino.

Sandro Souza foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e vai permanecer preso na carceragem da Delegacia do 4º Distrito. Entretanto, ele e Givaldo Correia, que está sendo procurado, podem ainda ser indiciados pelo crime de extorsão. “A informação é que eles aplicavam esse tipo de golpe há pelo menos três anos”, concluiu o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal