Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2009 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ponta Negra monta sistema contra a fraude


O Porto Autónomo de Ponta Negra, segunda cidade do Congo, vai adoptar um sistema de controlo de contentores a raio laser e de um Guiché Único Marítimo (GUMAR) com vista a lutar eficazmente contra a fraude aduaneira, de acordo com a imprensa local. Cerca de 90 por cento do comércio externo do Congo passa por via marítima.
O sistema de controlo de contentores a raios laser permite identificar melhor as mercadorias que transitam pelo do Porto Autónomo de Ponta Negra, reforçando assim a luta contra a fraude aduaneira e o tráfico de estupefacientes e outros produtos perigosos. O Porto Autónomo de Ponta Negra é um dos portos em águas profundas mais importantes do Golfo da Guiné e desempenha um papel essencial nas trocas económicas nacionais e regionais.
A implantação do GUMAR permite simplificar as formalidades administrativas no porto. Trata-se de um sistema informatizado que oferece várias vantagens para os utentes e para as administrações portuárias. O sistema permite também tornar mais atractiva a escala marítima de Ponta Negra, através da redução do tempo e dos custos da passagem portuária, simplificar e harmonizar os documentos e acelerar os procedimentos do comércio externo.
O Gabinete Internacional Marítimo (BIMV), sediado na Bélgica, ganhou o concurso de criação do GUMAR, cuja campanha de adesão foi lançada a 27 de Dezembro último, em Ponta Negra,na presença de membros da comunidade portuária e outros utentes do Porto Autónomo da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal