Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2009 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais de Nova Hartz investigam onda de falsos sequestros

Inspetor conta que suspeito ligou para delegacia dizendo que estava em poder de filho do atendente.

Nova Hartz - Uma onda de falsos sequestros em Nova Hartz despertou a atenção dos agentes da Delegacia de Polícia do município. Somente entre a manhã e a tarde desta segunda, pelo menos dez casos já eram investigados pelos agentes. De acordo com o inspetor Rui Ramos Martins, a audácia dos golpistas foi tão grande que um falso sequestrador chegou a ligar para a própria delegacia dizendo que estava em poder de um filho do atendente.

"Parece que hoje (ontem) eles elegeram o prefixo da nossa cidade para aplicar o golpe. Mas já sabemos que as ligações não partem daqui do Estado, principalmente porque o criminoso usa gírias e termos que não utilizamos, como favela, por exemplo", conta.

Em uma das ligações, recebida em um telefone fixo, o golpista usou o velho golpe de dizer que estava em poder do filho de um microempresário. Sem conseguir contato com o parente, a vítima passou a acreditar no criminoso até que um brigadiano coincidentemente passou pela rua e assumiu a negociação.

O valor do resgate exigido era de R$ 50 mil e depois foi reduzido para R$ 1 mil e, posteriormente, convertido em cartões de celulares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal