Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítimas de Madoff recebem avisos sobre como resgatar o dinheiro


Washington, 5 jan (EFE).- Irving Picard, encarregado de gerenciar o dinheiro que resta na empresa de Bernard Madoff, enviou avisos a oito mil possíveis vítimas da suposta fraude do financista, informou hoje.

O alto número de possíveis afetados reflete a amplitude da fraude, que o próprio Madoff confessou que pode chegar a US$ 50 bilhões, segundo a Promotoria.

Picard, o fiduciário designado pelos tribunais, enviou na sexta-feira as notificações às pessoas e entidades que "aparentemente" tinham contas abertas na empresa de investimento de Madoff no último ano, nas quais informam sobre o processo a ser aberto para reivindicar o dinheiro.

Ele também publicou o aviso em sete jornais americanos, europeus e israelenses, já que boa parte das vítimas de Madoff foram judeus, como ele.

O fiduciário tem como missão localizar os ativos da firma de Madoff para repartir o que restar com os clientes, para o qual revisará e determinará a validade das reivindicações, que devem ser apresentadas até 4 de março ou até 2 de julho.

Picard divulgou suas ações em comunicado conjunto com Stephen Harbeck, presidente da Corporação de Proteção aos Investidores em Ações (SIPC, em inglês), que hoje depõe perante o Congresso sobre a suposta fraude.

A SIPC, uma entidade criada pela Legislatura em 1970, mantém um fundo para ajudar as pessoas prejudicadas pela quebra de corretores de bolsa.

Esse fundo reembolsará os prejudicados por Madoff em um máximo de US$ 500 mil, segundo explicou o comunicado.

Madoff foi detido no mês passado após supostamente confessar aos filhos que tinha operado uma pirâmide financeira durante anos.

Atualmente, o financista se encontra em prisão domiciliar em Manhattan.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal