Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2009 - Jornal Radar 64 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigarista se compara ao 'Príncipe dos Ladrões'

Por: Hugo Santos


EUNÁPOLIS - Um estelionatário, com cinco mandados de prisão em aberto nos estados de São Paulo e Minas Gerais, foi preso na manhã desta segunda-feira (5), na cidade de Eunápolis, durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal na BR-101.

Franklin da Cruz Ribeiro, 45 anos, trafegava com a pick-up S10, placa LNI-7005/RJ, com restrição de roubo. Além disso, ele também está sendo acusado de estupro presumido, pois estava em companhia de uma adolescente de 15 anos, com quem teria mantido relações sexuais.

Em depoimento aos policiais, ele se comparou a Robin Hood, um fora-da-lei do folclore inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres e que foi imortalizado no cinema como ’O Príncipe dos Ladrões’.

De acordo com o inspetor Cláudio Santos, chefe de fiscalização e policiamento da 9ª Delegacia da PRF, foi encontrada uma câmera fotográfica onde Franklin aparece vestido de Papai Noel, distribuindo presentes no bairro Baianão, em Porto Seguro.

Os objetos, de acordo com Franklin, eram comprados na 25 de Março, uma rua de comércio popular de São Paulo, com o dinheiro dos golpes, normalmente bancos. Mas o inspetor desconfia que ele usava os presentes para seduzir as crianças.

Franklin, que não quis dar entrevista ao Telenotícias, do RADAR64, mora em Belo Horizonte (MG), mas estava passeando em Porto Seguro, gastando os R$ 6 mil que ganhou aplicando golpes, em cabanas famosas. Em consulta ao Infoseg, foi descoberto que ele usava três nomes falsos.

Os policiais apuraram que vigarista adquiriu o veículo no Rio de Janeiro, dando em troca um cheque e um carro roubados. A pessoa que foi lesada entregou o carro à polícia carioca e registrou queixa de furto e roubo da S10.

A adolescente, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar, mora no bairro Juca Rosa e confessou que manteve relações sexuais com Franklin, que teria lhe prometido algumas roupas novas. Eles estavam juntos desde a última quinta-feira (1º).

O golpista foi encaminhado para a Polícia Civil, onde ficará à disposição da justiça local, que pode recambiá-lo para seu estado de origem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal