Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegada adverte para série de crimes que golpe implica


Quem aplica o “golpe do Finam” pratica uma série de crimes, como estelionato e financiamento falso, pois a pessoa vende um veículo como sendo dela, mas é de uma financeira, além de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. A informação é da delegada Cleibe de Paula, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.

Segundo ela, muitas pessoas acabam presas por receptação, pois a polícia descobriu o golpe na parte final. Essas pessoas alegam que não sabiam do esquema, mas a delegada argumenta ser impossível não ter conhecimento da irregularidade.

“A pessoa confessa que comprou o veículo financiado, mas por um preço muito em conta. Uma picape ou automóvel no valor de R$ 30 mil, é comprada, no máximo por R$ 3 mil. Como a pessoa vai dizer que não desconfiou?”, indagou.

Para evitar comprar veículos irregulares, a delegada sugeriu o acompanhamento do comprador em todas as etapas da transferência. Desde o financiamento, passando por órgãos públicos como o Detran. Com isso, o comprador poderá descobrir se existe algo irregular, uma vez que alguns funcionários desses órgãos são suspeitos de fazer parte do esquema criminoso. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal