Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

02/01/2009 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidadão denuncia fraude em boleto


Muitas pessoas ainda podem tirar a carteira de habilitação com as regras antigas. São aqueles candidatos que deram entrada na documentação até o dia 31 de dezembro e pagaram a fatura. Nestes casos, não é necessário ter iniciado as aulas, mas quem fizer o exame psicotécnico até o dia 30 de janeiro poderá concluir o processo com as regras antigas. Vale lembrar que quem não conseguiu entrar com a documentação não tem mais como optar pelas regras antigas, já que era necessário pegar a guia no site do Detran ou em autoescolas.
Mas isso nem sempre é garantia de que a economia será feita. Pelo menos é o que teme Elmo Ramos. Ele procurou a redação do JORNAL DE UBERABA afirmando que procurou uma autoescola para dar entrada ao pedido para tirar a carteira, porém, não conseguiu pagar o boleto.
“Quando fiquei sabendo que o Detran liberou para os candidatos que pagassem a fatura até o dia 31 de dezembro estariam subordinados às regras antigas, procurei uma autoescola e fiz a matrícula do meu filho Diego Ramos. Porém, quando fui pagar a fatura, na quarta-feira [dia 31 de dezembro], em um correspondente bancário me afirmaram que a máquina leu que o código de barras estava vencido, apesar de a data de vencimento constar 31 de dezembro. Na hora pedi o correspondente bancário para colocar dados da máquina, endereço. Era dia 31 e não é feriado. Como tinha o direito de pagar em 2008 gostaria de fazer isto”, afirma.
Ontem Ramos foi a uma agência bancária e mais uma vez foi confirmado que o boleto estava com data vencida. “Como as agências bancárias não foram abertas ao público no dia 31 de dezembro e dia 1º era feriado, voltei ao banco hoje [ontem]. Lá o caixa me deu a mesma informação, ou seja, de que o boleto está vencido e não tem validade e era para voltar na autoescola para pegar novo boleto. Se eu for buscar novo boleto ele virá com a data de hoje e vou perder o benefício”, explica.
Ele afirma que procurou a Receita Estadual ontem para descobrir o que aconteceu, mas como não teve expediente promete retornar na segunda-feira [dia 5]. “Quero saber por que imprimiram um boleto com uma data e a máquina acusa outra. Depois disto vou fazer um boletim de ocorrência, conforme me orientaram, e buscar meus direitos na Justiça. Isso que aconteceu é uma arbitrariedade do Detran. E isso não aconteceu somente comigo, mas também com outras pessoas. Quando fui ao correspondente bancário tinha um moço na mesma situação. Houve um erro em algum lugar e isto precisa ser identificado. Vou buscar meus direitos”, ressalta Elmo Ramos. (MGS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 335 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal