Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/01/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malware ataca contas da rede social Hi5


Os usuários da rede social Hi5 têm sido alvo de ataques de mensagens spam, que enviam convites falsos para adesão a grupos de amigos do internauta.

O spam de pedido de amizade - como é chamada a solicitação para ingressar no grupo de amigos na rede social - é enviado, supostamente, pelo Hi5. Só que, ao aceitar o convite, o usuário tem seus dados de acesso instantâneamente roubados.

O link que permitiria aceitar a solicitação de amizade redireciona o internauta para um site com conteúdos maliciosos - e não para o perfil da pessoa que estaria enviando o pedido.

A Trend Micro alerta os mais de 70 milhões de membros do Hi5 a prestarem muita atenção e tomarem bastante cuidado durante a navegação por essa rede social. A princípio, a URL parece legítima, mas o domínio apresenta erro no acesso ao login. Dessa forma, a confirmação é utilizada para roubar os dados de acesso dos internautas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal