Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/10/2006 - Gazeta Online / G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário Público aplica golpe milionário em Brasília


O funcionário licenciado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Antônio Galvão aplicou golpe de mais de R$ 10 milhões em colegas. As principais vítimas trabalham na Esplanada dos Ministérios. São funcionários públicos federais que exercem altos cargos no Legislativo, Executivo e Judiciário.

Eles eram convencidos a emprestar o dinheiro com rendimentos de 3% ao mês, sem qualquer risco. Os prejuízos podem chegar a R$ 10 milhões. “As pessoas confiaram no trabalho dele e ele simplesmente desapareceu com o dinheiro de todo mundo. Tem gente que está dormindo a base de remédios. Eu sou um deles”, conta uma das pessoas enganadas, que preferiu não se identificar.

A vítima conta como caiu no golpe. “Como o rendimento era mais atrativo que a poupança e eu tinha o interesse de comprar um imóvel no Distrito Federal, confiei. Depois de dois anos, quando fui tentar fazer um pequeno resgate, percebi que tinha caído num golpe. Ele não atendia mais os telefonemas, não respondia meus e-mails”, lembra

Investigação

Há seis anos ele entrou por concurso no STF, onde exercia o cargo de analista de contabilidade. Há dois anos, período em que as vítimas dizem que começaram os golpes, ele pediu licença para tratar de interesses particulares, sem direito a salário.

O delegado Antônio José Romeiro, responsável pelas investigações, disse que ainda está colhendo os depoimentos das vítimas. Ele vai pedir informações à Comissão de Valores Mobiliários para saber se o dinheiro chegou a ser aplicado. Por enquanto, não há pistas do estelionatário. O caso está na Delegacia do Lago Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 410 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal