Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/12/2008 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Decon alerta para golpes de estelionato


O titular da Delegacia do Consumidor, Edemundo Dias, alerta para o grande número de golpes de estelionato que estão sendo aplicados em Goiás. Neste final de ano, cresceu a quantidade de vítimas de golpes como do empréstimo e da lista telefônica. Este último atinge principalmente comerciantes, empresários, médicos e profissionais liberais.

O golpe da lista telefônica começa com um telefonema de um vendedor que se diz de uma empresa e pergunta se o empresário deseja anunciar gratuitamente numa lista telefônica. Ele pede que o cliente confirme os dados para fechar o contrato. Quando a suposta empresa já está com todas as informações, uma outra pessoa liga para o comerciante dizendo que por causa de um contrato de anúncio telefônico que não foi pago, o seu nome está em protesto e que precisa fazer o pagamento. É passado o número de uma conta para o depósito e também um número de telefone para confirmar a dívida.

No golpe do empréstimo, os estelionatários podem falsificar documentos, abrir contas e conseguir empréstimo. Há ainda uma outra modalidade em que os golpistas cobram uma taxa para liberar o empréstimo mas o dinheiro nunca chega ao interessado. “A população precisa ficar alerta e desconfiar de tudo o que vem fácil demais”, explica o delegado Edemundo Dias. “Nunca adiante nenhum dado importante por telefone sem antes averiguar a legitimidade do negócio proposto e a idoneidade da empresa no mercado”. Denúncias sobre casos semelhantes podem ser feitas pelo telefone (62) 3201-2780.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal