Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/12/2008 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidados ajudam a não cair no golpe da casa de veraneio


Cuidados simples ao alugar imóvel de veraneio, principalmente nesta época de fim de ano, podem evitar dor de cabeça. Grupo de Itapevi, que veio passar o Natal em Itanhaém, caiu no golpe do falso proprietário.

O jornalista Alex Deive Lopes Soares, de 31 anos, que alugou a casa para passar o Natal com a família, fez um contrato de locação, entre os dias 21 e 28 de dezembro, com Fernando Souza Gomes de Oliveira, falso proprietário. O anúncio do imóvel foi visto em um jornal paulistano.

“Fiz dois depósitos bancários. Um no valor de R$ 300,00, como sinal, no dia 8 de dezembro, e o outro de R$ 700,00, no dia 19. Quando cheguei a Itanhaém, paguei o restante em dinheiro", afirmou Alex.

O jornalista disse ainda que foi recepcionado por Fernando, que lhe entregou a chave do imóvel. Mas, posteriormente, a caseira da residência lhe comunicou que a moradia deveria ser desocupada às 10 horas de quarta-feira, porque outras pessoas iriam ocupar o imóvel.

Para dirimir dúvidas, a proprietária da casa, Marli Areias Ferrero, que reside em São Paulo, se dirigiu até Itanhaém, constatando o golpe. Ela e o turista de Itapevi comunicaram o episódio à Polícia Civil, que agora investiga o suposto estelionato.

Confira algumas orientações:

- Opte por realizar as transações por meio de uma imobiliária - de preferência, da cidade onde está o imóvel

- Visite o imóvel antes de fechar negócio. Tente pegar também informações com vizinhos.

- A maioria das imobiliárias mantém site na internet com a relação de imóveis disponíveis. Faça uma pesquisa, com calma e veja o que melhor se encaixa no perfil da sua família ou grupo de amigos.

- Antes de reservar o imóvel, certifique-se de que o corretor possui registro em vigor no conselho fiscalizador da classe, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

- Algumas imobiliárias solicitam depósito de 50% do valor de cada diária para garantir a reserva. Outras cobram isso somente na chegada. Negocie, veja qual a melhor forma de pagamento.

- Exija um contrato de locação, mesmo que você vá ficar apenas três ou quatro dias.

- Verifique se o que está discriminado no contrato condiz coma situação em que você encontrou o imóvel. Caso esteja errado, acione, de imediato, a imobiliária. Não mexa em nada no imóvel.

- Caso prefira alugar um imóvel depois de chegar ao seu destino de veraneio, evite aquelas pessoas às margens das rodovias que seguram chaves ou placas de “aluga-se casa para temporada”. Elas não são credenciadas pelo Creci. Assim, o barato pode sair caro e você não terá para quem reclamar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal