Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

25/12/2008 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de estelionato são presos pela DIG

Por: Rita de Cássia Cornélio


Dois homens acusados de estelionato foram presos em flagrante, na manhã de ontem, na agência do Banco do Brasil da avenida Rodrigues Alves, quadra 18, quando faziam transferência de dinheiro de uma conta fria para outra. Uma terceira pessoa envolvida no golpe está sendo procurada pela polícia.

O titular da Delegacia de Investigações Gerais (Dig), Ricardo Silva, não descarta a possibilidade dos acusados pertencerem a uma quadrilha de estelionatários. Segundo o delegado, o golpe consistia em usar documentos falsos para abertura de contas e através delas, fazer empréstimos bancários. Assim que o dinheiro era liberado, era transferido para a conta de uma mulher, na agência da Vila Facão, de onde ela fez as retiradas.

A fraude pode ter rendido mais de R$ 2 mil de prejuízo ao banco. Até ontem, o estabelecimento não tinha o levantamento total.

Ontem, os acusados, Lourenço Francisco de Souza e Reginaldo Araújo Porto, teriam transferido R$ 800,00 para a conta da terceira, que teria feito a retirada. Eles foram pegos dentro da agência e encaminhados para a DIG, onde foram autuados em flagrante por estelionato.

De acordo com o delegado, as investigações é que vão revelar o prejuízo dos bancos. “Eles tinham oito contas bancárias, a maioria do Banco do Brasil, mas tinha também contas de outros bancos.” Reginaldo Porto tem passagem pela polícia por furto. Lourenço Souza tinha ficha limpa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal