Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/12/2008 - Diário do Aço Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher revela esquema de falsificação de CNH


IPATINGA - Policiais militares do Serviço de Inteligência da 82ª Companhia prenderam na noite de anteontem, próximo ao Terminal Rodoviário, uma mulher de 26 anos moradora de Belo Horizonte. Ela estava em companhia de outra mulher de 43 anos. A prisão pode possibilitar a elucidação de vários casos de estelionato na região.

Ela estaria envolvida com venda de carteiras de motorista e até mesmo de identidade. Os policiais militares revelaram que havia até uma tabela de preços para as falsificações. O grupo falsificava desde carteira de identidade, habilitação, passaporte e até diplomas escolares.
A acusada, que pediu para não ter o nome divulgado, temendo por sua vida, disse que morou um tempo com um homem identificado como Fabiano. “Tentei sair disso, mas não consegui porque estou sendo ameaçada de morte. Temo por minha família”, disse a mulher ao DIÁRIO DO AÇO.

Ela contou que Fabiano teria contato com um policial civil, um agente de polícia e ainda um morador de Governador Valadares no esquema. Todos os suspeitos já são investigados em diversos inquéritos policiais, inclusive pela Polícia Federal e, por enquanto, não foram condenados.

A mulher foi detida e levada para a Delegacia Regional de Ipatinga, onde foi ouvida pelo delegado Helton Cota Lopes. Em poder dela, cópias de documentos de pessoas, cartões bancários e de compras, além de um espelho da Carteira Nacional de Habilitação em branco. O papel é o mesmo do documento original e geralmente é usado pelos falsificadores.

O caso será investigado pela Polícia Civil diante das informações repassadas por esta mulher, que alegou sofrer ameaças de morte. Ela prestou depoimento juntamente com a amiga também detida e foram liberadas logo em seguida. Porém, a acusada de 26 anos responderá à acusação de estelionato em inquérito policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal