Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/12/2008 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário baiano sonega milhões e tem bens bloqueados


A 2ª Vara Criminal bloqueou todos os bens de Eugenildo Almeida Nunes, proprietário da Ubatã Comércio de Estivas e Cereais Ltda, acusado de criae uma rede de pessoas jurídicas 'frias', com uso do nome de diversas pessoas na condição de 'laranjas', inclusive seus empregados, sem que eles tivessem conhecimento da fraude.

Segundo o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), o empresário usava a manobra de simular alterações nos contratos sociais de empresas que eram utilizadas pelo empresário para evitar a tributação, cuja propriedade era supostamente atribuída a diversas pessoas, os 'laranjas'.

Ainda de acordo com informações do MPF/BA, o esquema era facilitado com a ajuda do tabelião João Miranda Neto. Ele elaborava falsas procurações por instrumento público em nome de outros que não tinham conhecimento da utilização de seus nomes como sócios das empresas, os quais sequer possuíam condição sócio-econômica suficiente para figurar nos contratos sociais.

Além de ter todos os bens bloqueados, Nunes deve responder ação penal pública por crime contra a ordem tributária - sonegação fiscal - e prática continuada e reiterada de falsidades documentais e ideológicas. Já o tabelião do 1º Ofício de Notas da Comarca de Ubatã (BA), João Miranda Neto, responderá por prática continuada e reiterada de falsidades documentais e ideológicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal