Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/12/2008 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desarticulada quadrilha de falsificadores brasileiros que atuava na Espanha


A Polícia da Espanha desarticulou uma quadrilha de brasileiros que falsificava documentos para que estrangeiros - em sua maioria vindos do próprio Brasil - entrassem no país se passando por portugueses.

A organização, cuja base era a cidade de Los Alcázares, na província de Múrcia, também roubava bancos.

Foram apreendidas nove malas com muitos documentos falsos, incluindo passaportes, carteiras de motorista e identidade.

Seis homens e duas mulheres foram presos, todos brasileiros e de idade entre 25 e 35 anos.

A quadrilha também "fornecia" vistos de residência na Espanha, contratos de trabalho, e documentos com falsas relações de emprego - estas últimas usadas para pedir empréstimos em bancos.

Segundo o esquema, os brasileiros pagavam entre 80 euros (cerca de US$ 111) por uma relação ou um contrato de trabalho, e 1.300 (US$ 1.816) por um passaporte.

Também eram vendidos pacotes que incluíam uma carteira de identidade portuguesa, certificado com o número de identificação de estrangeiro e contrato de trabalho.

Com esta documentação, qualquer um podia transitar livremente pelos 27 países da União Européia (EU), além de dar entrada na Previdência Social, comprar carros, pedir créditos e até solicitar o seguro-desemprego.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal