Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2006 - A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no leite

Por: Claudio Loetz


Os produtores e cooperativas de leite estão exigindo do Ministério da Agricultura maior rigor na fiscalização das fraudes nos lácteos. Identifica-se adição de soro de leite, sacarose e amido. Das 1.833 amostras de leite pasteurizado, UHT e em pó coletadas em 213 indústrias brasileiras, em 81 delas (37% do total) constatou-se fraude. O estudo é da Confederação Nacional da Agricultura, Organização de Cooperativas Brasileiras, CBCL, Leite Brasil, Sindicato das Indústrias de Laticínios e a Associação Brasileira das Indústrias de Leite Desidratado.
Há quatro anos, as entidades assinaram termo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura para a melhoria da qualidade do produto. Com esta mistura, o leite in natura é substituído por produtos ou subprodutos mais baratos, aumentando a lucratividade da indústria em prejuízo dos consumidores. A adição do soro no leite representa crime econômico, pois oferece um produto com menor valor nutricional sem esclarecer o consumidor a respeito desta alteração na sua composição, explica Rodrigo Sant'Anna Alvim, presidente da comissão nacional de pecuária de leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. O superintendente da Federação de Cooperativas Agrícolas do Estado de Santa Catarina, Ivan Ramos, conta que o tema foi discutido, em Brasília.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 455 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal