Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/12/2008 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém três suspeitos de burla e falsificação


A Polícia Judiciária de Portimão deteve três pessoas suspeitas de crimes de burla qualificada e falsificação de cheques, numa acção conjunta com a Guarda Nacional Republicana do Carvoeiro.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 38 e os 62 anos, "actuaram concertadamente" ao "dirigir-se, durante vários dias, a um estabelecimento comercial de ourivesaria e joalharia, onde foram encomendando diversas peças de metais preciosos e relojoaria de elevado valor, criando nos proprietários a convicção de se tratarem de clientes com grande poderio económico", segundo a PJ.

"Na passada sexta-feira, já depois do fecho das entidades bancárias, recolheram todas as peças e apresentaram um cheque supostamente visado no valor de 57.600 euros para pagamento, tendo-se ausentado, rapidamente, do estabelecimento, a fim de impedir a confirmação, pelo proprietário, da regularidade do título de crédito", precisou a força policial.

A PJ realizou depois "múltiplas diligências" para "localizar e interceptar os suspeitos", que "se encontravam ainda na posse de parte dos objectos, apesar de terem já transaccionado, por valor abaixo do real, alguns deles".

A mulher detida tinha antecedentes criminais por falsificação e foi presente, com os outros detidos, ao tribunal de instrução para lhe seremd decretadas medidas de coacção.

A PJ disse ainda que que foi constituída arguida uma outra mulher com ligação aos detidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal