Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pregão da saúde é suspenso por suspeita de fraude em São Paulo


Nova suspeita de fraude em licitação para compra de medicamentos levou a Prefeitura de São Paulo a suspender ontem o resultado de um pregão eletrônico. A decisão saiu no "Diário Oficial" do município.

O pregão foi suspenso após informação publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo". A veracidade da suspeita será apurada.

Segundo o jornal, repórteres receberam uma carta informando que o pregão fora direcionado à Halex Istar, que levaria três dos cinco lotes licitados. Ela não ganhou nenhum.

Dois desses lotes foram vencidos pela Dupatri, para venda de ganciclovir sódico e gelatina fluida modificada. A fabricante é a Halex Istar, motivo pelo qual a prefeitura resolveu investigar o caso. Os contratos vencidos pela Dupatri somam R$ 53,5 mil. A Fresenius Kabi Brasil venceu os outros lotes do pregão três.

O temor da pasta está nas investigações que a Halex Istar vem sofrendo pelo Ministério Público e Polícia Civil. A empresa é suspeita de integrar um suposto esquema de fraudes na venda de remédios em ao menos cinco Estados. A Folha não conseguiu falar ontem à tarde com as empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal