Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura homem que aplica golpes em estudantes

Ele atrai pessoas para fazer cursos profissionalizantes em MG.Segundo a polícia, ele foge com o dinheiro da inscrição.

Um homem, suspeito de aplicar o golpe do falso emprego em todo o país, é procurado pela polícia de Juiz de Fora (MG). Ele atrai pessoas através de cursos profissionalizantes e depois foge com o dinheiro da inscrição.

As vítimas mais comuns são estudantes universitários que se inscrevem em um curso de capacitação para recreação infantil. Pagam R$100 com a promessa de emprego temporário em colônias de férias.

Na internet, os estudantes descobriram que o estelionatário, de 23 anos, tem passagens pela polícia usando o mesmo tipo de golpe. Foi preso em São Paulo, em janeiro do ano passado, quando teria criado uma Organização Não-Governamental (ONG), que prometia emprego a office-boys. Seis meses depois, usando um nome falso, teria programado um curso profissionalizante em salões de beleza, onde foi preso novamente.

Em Juiz de Fora ele usou o nome de uma associação, que funciona em um prédio, no centro da cidade. Os alunos do curso registraram Boletim de Ocorrência na delegacia de Juiz de Fora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal