Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2008 - Panorama Regional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal desmonta esquema de fraudes no INSS em MP


Miguel Pereira - A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), da Polícia Federal, com apoio da Força Tarefa Previdenciária (FTPREV) iniciou nesta quarta-feira (17) a Operação Inseminação Artificial, que tem como objetivo apurar fraudes e punir os infratores do Sistema Geral de Previdência Social.
A polícia descobriu uma organização criminosa que atuava em agências do INSS em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense e em agências do Rio. A quadrilha tinha participação de servidores do INSS que garantiam a concessão de benefícios a pessoas que já tinham morrido ou não estavam no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), por meio de Guias de Recolhimento do FGTS de Informações à Previdência Social (GFIP’s).
A quadrilha atua desde 2005 e já causou um prejuízo de dez milhões de reais aos cofres públicos. O grupo comercializava por R$ 6.000 benefícios como aposentadoria por tempo de serviço, segundo informou a polícia.
A possível participação no esquema de um vereador eleito da cidade de Paty do Alferes ainda está sendo investigada.
O Ministério Público Federal denunciou seis pessoas do grupo por formação de quadrilha e peculato. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão, além da obrigação de ressarcir os prejuízos causados e a perda do cargo público.
O Panorama vai acompanhar o caso para informar seus leitores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal