Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2008 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga grupo que clona carros em S. Cruz

Por: Ricardo Düren


Santa Cruz do Sul pode ser a base de um esquema que envolve a adulteração de veículos roubados em outros pontos do Estado. Nesta semana, os agentes da Defrec local encontraram no interior de Cerro Branco um carro que passou por território santa-cruzense após ser roubado no Vale dos Sinos. O Ford Fiesta ano 2003, avaliado em mais de R$ 20 mil, havia sido vendido a um produtor rural por R$ 3 mil.

Segundo o delegado Luciano Menezes, o esquema de clonagem em Santa Cruz vem sendo investigado desde outubro de 2007. As apurações dão conta que veículos levados por ladrões em outros pontos do Rio Grande do Sul vêm a Santa Cruz, onde têm chassis adulterados e recebem placas falsas, em um local ainda desconhecido. A fraude consiste na colocação de números que batem em carros idênticos e regulares.

Em abril deste ano, PMs e agentes da Defrec encontraram em Monte Alverne um Focus com numeração clonada. O veículo havia sido roubado um ano antes por bandidos armados em Porto Alegre. Conforme Menezes, o Fiesta localizado nesta semana também passou um período em Santa Cruz, antes de ser revendido ao produtor rural.

Para a polícia, o morador de Cerro Branco sabia que estava adquirindo um veículo de origem criminosa, dado o baixo valor pago. Temendo ser flagrado, ele rodava com o Fiesta apenas dentro da sua propriedade, inclusive para ir à lavoura. O carro foi encontrado pela Defrec dentro de um galpão e, como o acusado não estava, escapou de ser preso em flagrante. O Fiesta estava com placas frias de Carlos Barbosa.

Luciano Menezes revelou ainda que sua equipe trabalha com os nomes de dois suspeitos de participar do crime em Santa Cruz. “Eles recebem os carros dos ladrões, realizam a clonagem e passam os veículos adiante”, explica. Por enquanto, os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal