Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uneb cancela provas por suspeita de fraude

Por: Fernanda Santa Rosa


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) cancelou as provas do vestibular que realizaria no próximo domingo, 21, e segunda, 22, através de comunicado à imprensa, na noite desta sexta-feira, 19.

A causa da suspensão do processo seletivo foi uma denúncia anônima recebida pela Consultec, empresa responsável pela elaboração das provas, na qual o interlocutor provou ter conhecimento prêvio de respostas da prova.

Foram também suspensas as provas do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia (CFOPM/Ba), que se realizaria, simultaneamente, nos dias 21 e 22 de dezembro, em Salvador e nos demais campi da Uneb.

“Diante da gravidade do fato e no intuito de salvaguardar a lisura do Processo Seletivo e proteger os direitos dos candidatos inscritos, a reitoria da Uneb decidiu, em comum acordo com o Comando Geral da Polícia Militar/BA e com a diretoria da Consultec, suspender a aplicação das provas”, afirma a reitoria da instituição de ensino, em nota.

A reitoria informou ainda que “novas datas de aplicação das provas serão anunciadas oportunamente, através dos meios de comunicação social”. As provas do vestibular da Uneb e do CFOPM estavam programadas para ocorrer na capital baiana e outros 23 campi em municípios do interior do estado. As provas estavam programadas para acontecer no turno matutino.

Dentre os métodos adotados pela empresa que aplica a prova para conferir maior segurança ao processo seletivo está a proibição do uso de telefones celulares nas dependências do colégio, além da apresentação de carteira de identidade por cada candidato.

Os aparelhos telefônicos devem permanecer desligados até a saída do local. Aos concorrentes da Polícia Militar não é permitido o uso de fardamento nem o porte de armas durante as provas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal