Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em ligações de TV a cabo e internet levam moradores de São José à delegacia


Um crime cada vez mais comum. É assim que a Polícia Civil define o furto de sinal de internet e TV a cabo. Em São José dos Campos, só nesta semana, oito pessoas foram indiciadas, acusadas de fazer ligações clandestinas e podem pegar até oito anos de prisão.

José Alves é conselheiro de um condomínio e, por medida de segurança, teve que colocar cadeados e correntes para tentar proteger a caixa por onde passam as conexões elétricas e de serviços. “Colocamos essa proteção em todos os andares, no local onde os fios estão localizados, mas não adiantou. O furto de sinal continua acontecendo”, lamenta.

Foi assim que oito moradores de um condomínio, na região sul de São José dos Campos, furtaram sinais de TV a cabo e internet. Com acesso à fiação, fizeram ligações clandestinas e acabaram indiciados por furto. “Esse delito pode ser classificado como furto qualificado e a pena varia de dois a oito anos de prisão. Portanto, é uma pena grave e muitas vezes as pessoas podem se surpreender se forem levadas à delegacia por conta dessa captação clandestina de sinal de TV", afirma o delegado da DIG de São José, José Henrique de Paula.

A polícia não tem estatísticas desse tipo de crime, mas acredita que o número de ladrões de sinal seja grande e crescente. Por isso, uma operadora que presta serviços na cidade reforçou a fiscalização.

Além do grupo já indiciado, a empresa tem outros condomínios e residências na mira da investigação. Segundo a empresa, descobrir a fraude é fácil e basta a avaliação de um técnico. O advogado diz ainda que os prejuízos atingem também os assinantes regulares, que pagam pelo serviço.

“O sinal da transmissão fica mais sujo, há interferência, chiado, o volume fica ruim. São várias formas que prejudicam o cliente”, afirma Silas Pavarini, advogado da empresa de TV a cabo.

Ainda de acordo com o advogado da empresa, no condomínio citado na reportagem foram encontradas outras 32 ligações clandestinas. Técnicos estão trabalhando para identificar os moradores responsáveis. Assim que isso acontecer, as pessoas serão denunciadas à Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal