Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso pela Draco produzia documentos falsos ‘quase perfeitos’


Rio - Conhecido como ‘despachante do crime’, Nelson Fernando Cerqueira do Nasimento, 47 anos, foi preso ontem por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE). Ele integra uma quadrilha que fornecia documentos falsos para traficantes como Antônio de Souza Ferreira, o Tota, Leandro Monteiro dos Reis, o Pit Bull da Mangueira, e Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha .

Segundo o delegado Cláudio Ferraz, Nelson é ligado a Paulo Alberto Reis, preso em abril, e José Felipe de Souza Barreto, foragido da Justiça e chefe do bando. Quando os policiais chegaram na casa do estelionatário, em Piedade, ficaram impressionados com a quantidade de documentos falsos. Em uma maleta, encontraram dezenas de identidades, CPF, cartões de crédito e débito, talões de cheques, certidões de óbitos, carteiras de trabalho e de habilitação. Contra Nelson já havia um mandado de prisão na Bahia .

A quadrilha começou a ser investigada em janeiro, na Operação Danúbio. Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, policiais identificaram os golpistas e os códigos que usavam. Enxoval, por exemplo, significa documentação completa — identidade, CPF, habilitação, comprovante de residência, talões de cheques e cartões. Segundo Cláudio Ferraz, os documentos falsos encontrados com Nelson eram quase perfeitos. Na quarta-feira, ele havia comprado, na Barra, um Honda Fit em nome de Nelson Barbosa Bezerra, uma identidade fictícia. Já estão identificados outros quatro integrantes da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 824 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal