Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros estão mais preocupados com segurança

Estudo elaborado pela Unisys avalia sete ameaças e mostrou que as mulheres se preocupam mais.

O Índice de Segurança Unisys para o Brasil aumentou 13 pontos, em relação ao primeiro semestre do ano, passando de 169 para 182, em uma escala que vai de zero a 300. Se comparado com o índice de 2007, entretanto, houve uma queda de seis pontos. A pesquisa mede o nível de preocupação com as seguintes áreas de risco: segurança nacional, financeira, na internet e pessoal.

No item segurança na internet, por exemplo, incluem-se transações on-line, recebimento de vírus e spams. Já na financeira, além do temor com os endividamentos, a pesquisa avalia o temor em relação às fraudes com cartões bancários. Para chegar à pontuação, foram ouvidas, por telefone, 1500 pessoas entre 18 e 65 anos. Elas foram selecionadas de forma aleatória nas principais regiões metropolitanas do País. O levantamento foi realizado pelo Lieberman Research Group.

Na divisão por sexo, 85% das mulheres se disseram estar extremamente ou muito preocupadas, contra 73% dos homens. Elas também são bastante preocupadas com as fraudes envolvendo cartões de crédito e débito. Além disso, as mulheres são mais temerosas em realizar transações on-line.

O índice de segurança é realizado duas vezes ao ano e ocorre globalmente. De acordo com o índice utilizado, zero representa "nenhuma preocupação" e 300 "preocupação extrema".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal