Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - Achei USA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros presos em Danbury por falsificação de dinheiro

Quadrilha fabricava e distribuía notas de cem dólares falsas.

O Serviço Secreto americano prendeu quatro brasileiros sob a acusação de falsificação de dinheiro: Wesli Camargo, Epaminondas José Soares, Joister Pacheco Ataíde e Jean de Oliveira, todos de Danbury (CT) e com idades entre 20 e 41 anos, estão sob custódia federal e aguardam audiência que definirá seu futuro – se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão e terão que pagar multa de 250 mil dólares; depois ainda serão encaminhados para os procedimentos imigratórios por estarem em situação irregular no país.
Durante o depoimento, Wesli contou aos agentes que praticava este crime há seis meses e vendia as notas de cem dólares por 30 dólares. Os quatro foram presos na Carolina do Norte, com mais de 35 mil dólares em dinheiro falso e, com a ajuda das polícias daquele estado e de Connecticut , as autoridades conseguiram apreender mais de 750 cédulas irregulares, muitas com comerciantes da região. As notas foram repassadas até na Flórida e, muitas vezes, os produtos comprados eram devolvidos e trocados por dinheiro verdadeiro.
Os quatro envolvidos estão detidos sem direito a fiança. Os policiais também encontraram um laptop, documentos falsos e material e equipamento usado na falsificação. No apartamento de Wesli, em Danbury, a polícia encontrou ainda mais de 22 mil dólares falsificados, além de computador, scanner e impressora.
Um dos lesados foi o comerciante Pritesh Patel, que tem uma loja na rua principal de Danbury e aceitou pelo menos três notas falsas nos últimos meses. “Eu preciso tomar muito cuidado, pois ninguém sabe quantas destas cédulas ainda estão circulando por aí”, lamentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal